Curso de Português

Um novo caminho

O nosso curso é destinado a quem quer estudar a Língua Portuguesa e, como consequência, passar em Concurso Público. Precisamos mudar o conceito de "estudar para passar" e assumirmos a postura de "estudar para conhecer", pois é o conhecimento que assegura a aprovação.

O imediatismo das regras e os esquemas milagrosos não trazem o conhecimento permanente da Língua Portuguesa. Por isso este nosso espaço é destinado para quem quer aprender os mecanismos linguísticos e obter sucesso em qualquer situação. 

acompanhe o nosso espaço e conheça um modo de tornar-se proficiente em Língua Portuguesa.


Modos de aprendizagem

Há duas maneiras de aprender qualquer coisa: a primeira é leve, suave, com informações corretas, mas superficiais, que, pela incompletude da lição não indo aos assuntos a ela correlatos, acaba sendo insuficiente para permitir a fixação da aprendizagem. É um método que pode agradar, e até divertir o leitor menos exigente; mas não lhe garante o sucesso do conhecimento.
A segunda maneira é aquela que procura dar um passo à frente da resposta breve e imediata: estabelece relações entre a dúvida apresentada e outros assuntos afins, de modo que, aprofundando um pouco mais a lição, amplia o conhecimento e garante sua permanência, porque não se contenta em ficar na superfície dos problemas e das dúvidas.
Falamos em superfície, e a palavra nos sugere agora uma comparação entre as duas maneiras de aprender de que vimos tratando. A primeira ensina a pessoa, no mar de dúvidas, a manter-se à superfície; não afunda, mas não sai do lugar. A segunda, além de permitir à pessoa permanecer à superfície, ensina-lhe dar braçadas, ir mais além. Assim, pela primeira maneira, a pessoa boia; pela segunda, nadando, avança e chega a seu destino.

BECHARA, Evanildo. Lições de Português pela Análise Sintática, Nova Fronteira. Edição do Kindle, p. 16

Seja bem-vindo!